Início

Primeiro semestre de 2012

Artilharia 2012

Estatísticas Históricas

CAMPEONATOS DISPUTADOS

Matérias publicadas

VÍDEOS

Em quadra

Uniformes e camisas de passeio

Agenda

Contactos


Total de visitas: 4008
 
Primeiro semestre de 2012


O Acidus inicia o ano disputando a US CUP ( https://www.facebook.com/pages/US-Cup/158098594304234 ), torneio disputado por: Acidus, Basicus, Invictus e Irado´s, de tiro curto, onde todos jogam contra todos e os dois melhores se enfrentam pelo título.

Com elenco renovado (chegam Montijo, Thomas, Joãozinho e Juba) e uma base sólida do semestre passado ( Urso, Lói, Victão, Cássio, Flávio, Louiz, Caballero e Fê) o Acidus busca nesta competição entrosamento para o Chuteira de Prata na busca pelo retorno ao Chuteira de Ouro!

US CUP

Na primeira partida do ano, sem entrosamento, mas já demonstrando um futuro promissor com suas novas contratações o Acidus foi derrotado pela equipe do Basicus pelo placar de 6x4. Falhas individuais e falta de conhecimento dos companheiros fizeram a equipe sucumbir perante um adversário aguerrido, competente e que contou com a sorte em pouquíssimos momentos para sacramentar o placar. O Acidus foi a campo com: Urso, Lói, Juba, Cássio, Louiz, Montijo e Caballero. No decorrer da partida entraram: Thomas e Joãozinho. Os gols do Acidus foram anotados por: Caballero, Thomaz, Lói e Louiz.

Em sua segunda partida no ano, e na competição, o Acidus enfrentou a equipe do Invictus. Demonstrando melhor entrosamento (ainda muito longe do ideal) o Acidus venceu a partida por 10x4. Ficou claro durante todo o jogo que o ponto forte da equipe no ano passado, seu sistema defensivo, está mal das pernas, enquanto o que era problema (o ataque da equipe) parece estar afiadíssimo, com o novato Joãozinho fazendo grande partida e marcando vários gols, além de boas tabelas e jogadas de finalização. Para piorar o panorama para as próximas semanas, Juba sentiu uma lesão muscular na coxa e Cássio, o pulmão do time, sofreu lesão no joelho (que será melhor averiguada durante a semana em exames médicos). O Acidus foi a campo com: Urso, Lói, Juba, Cássio, Louiz, Joãozinho e Caballero. Entraram: Thomas, Montijo e Fê. Os gols foram anotados por: Joãozinho (5), Montijo (2), Caballero, Louiz e Thomaz.

Na terceira partida o Acidus demonstrou as mesmas virtudes e deficiências das duas primeiras do ano: um ataque avassalador e um sistema defensivo abandonado aos pés de seu único zagueiro no momento e às mãos de seus dois goleiros... A equipe venceu a partida contra o Irado´s por 7x4 e se classificou à final da US CUP sem grandes sustos dessa vez, sempre à frente no marcador a equipe teve frieza para matar o adversário sempre que o mesmo tentava iniciar uma reação. O jogador Cássio, mesmo lesionado, compareceu a partida para assistir e incentivar a equipe em busca de mais uma vitória. Os resultados de seus exames e, consequentemente a extensão de sua lesão, deverão ser conhecidos nesta segunda feira. O Acidus teve também nesta partida a reestréia de um jogador que já vestiu a camisa verde-limão em outros tempos: Martins, que re-debutou demonstrando muita desenvoltura e inteligência com a bola nos pés, além de boa movimentação, arremates perigosos ao gol e muita solidariedade ao voltar para marcar e já deixou sua marca nas redes adversárias. O time que iniciou a partida foi: Urso, Lói, Louiz, Thomaz, Montijo, Joãozinho e Caballero. Entraram: Fê e Martins. Os gols foram anotados por: Joãozinho (3), Caballero, Louiz, Montijo e Martins.  

Na final do torneio, precisando vencer (pois a vantagem do empate era do adversário), o Acidus se lançou ao ataque em busca do resultado. Apresentando também três novos reforços para a temporada: Thiago e Alê Bim e Vini Dunder, o Acidus se mostrou muito mais consistente e equilibrado em quadra, com boa marcação e ataque funcional. Com o domínio total da partida, a equipe foi fazendo um gol atrás do outro e contabilizou ao final 9x0 contra o Basicus. Nem mesmo a chuva, que veio forte durante a partida, arrefeceu o ímpeto da equipe na busca pelo primeiro caneco do ano. Mas com a chuva vieram jogadas mais perigosas, como um carrinho imprudente de Lói em cima do goleiro Roland, acertando a cabeça do mesmo e custando ao jogador do Acidus o cartão amarelo (único da equipe no torneio). Uma confusão quase se instala na metade do segundo tempo de partida quando o técnico do Basicus, Yuri, ameaça tirar sua equipe de campo por achar que o árbitro estava mal intencionado para com sua equipe. Após 10 minutos de paralisação a partida se reiniciou sem a presença em campo de Yuri, que foi expulso pelo árbitro, e teve continuidade sem maiores problemas até o apito final. O Acidus foi a campo com: Urso, Lói, Alê, Thomaz, Louiz, Joãozinho e Caballero. Entraram: Thiago, Martins, Fê, Vini e Montijo. Os gols foram anotados por: Caballero (3), Vini (3), Joãozinho (2) e Louiz. Com isso o Acidus se sagrou campeão da US CUP e teve também o artilheiro e MVP da competição: Joãozinho.

 Renovação

Durante a disputa da US CUP a diretoria do Acidus acertou a rescisão contratual de dois atletas: Victão e Flávio não farão parte do plantel para a disputa do 7º Chuteira de Prata devido a compromissos pessoais. Cássio, que teve lesão séria no joelho está afastado e entregue ao DM sem prazo definido para retorno, mas também está fora das disputas do primeiro semestre de 2012. 

Se vendo numa situação complicada, com falta de jogadores no plantel e carência principalmente na marcação a diretoria ouviu os apelos do técnico Lucas P. e foi ao mercado em busca de grandes contratações e realizou ótimos negócios. Chegam ao Acidus Alê e Thiago Bim e Vini Dunder, atletas que disputaram a última edição do Chuteira de Ouro pelo Jeremias e ainda repatriou Martins. 

O elenco do Acidus para o início do 7º Chuteira de Prata, na busca pelo acesso ao Chuteira de Ouro e o título são:

Urso, Fê, Lói, Alê, Juba, Thiago, Louiz, Thomaz, Montijo, Joãozinho, Vini, Martins e Caballero.

BOMBA DE ÚLTIMA HORA

Quando todos já davam o elenco por fechado, a equipe já treinava duro no CT e o técnico Lucas P. já encontrava seu time ideal, eis que, sem nenhum aviso de ninguém, durante o treino da tarde do dia 29/02 (tinha que ser no dia que só aparece de 4 em 4 anos mesmo...) enquanto todos os atletas faziam um aquecimento com o tradicional bobinho, que adentrou o gramado do CT alguém usando a camisa de treino oficial do Acidus. Para surpresa geral era Caio Ferin, atleta que já vestiu o manto cítrico anos atrás e que passou a última temporada no campeão da Ouro, o Mulekes!!! Ninguém estava entendendo o que o jogador fazia ali, e ainda por cima com a camiseta do Acidus, mas sem muita cerimônia o presidente do clube (não podemos citar seu nome nas matérias) apresentou-o ao grupo como sendo a última contratação do Acidus visando esse primeiro semestre de 2012!!! Para a imprensa o todo poderoso manda chuva amarelo limão disse que estava trabalhando nos bastidores tentando essa contratação sozinho, sem ajuda de nenhum diretor do clube e por isso ninguém sabia de nada. Caio Ferin chega como o "Homem do Presidente", resta saber se vai corresponder como já fez em outros tempos... 

7º Chuteira de Prata

Após duas rodadas do 7º Chuteira de Prata e apenas um ponto conquistado a diretoria resolveu se reunir com o técnico Lucas P. e analisar erros e acertos. Ficou constatado que o time tem muito poder de reação, pois saiu atrás no marcador em ambas as partidas e foi buscar o resultado, acabando severamente castigado pelo azar com um gol contra no último minuto da última partida.

 O treinador prometeu ao presidente que ele verá uma equipe iniciando as partidas de forma diferente de agora em diante e passou isso aos atletas no treino de quarta-feira à tarde. Todos parecem ter assimilado bem as colocações do treinador pois o treino foi muito pegado, inclusive com uma chegada mais forte de Louiz em Caballero, o que gerou um inicio de desentendimento entre os dois jogadores, logo apartado pela turma do deixa disso.

Ainda nessa semana o Acidus cedeu, por empréstimo o atacante André Martins ao Invictus. Martins voltava a jogar após muito tempo e teve uma reunião com a diretoria onde demonstrou vontade de ser emprestado até estar em forma novamente. Seu salário será pago integralmente pela equipe do Invictus. O artilheiro Caballero falou sobre a perda do jogador para o resto desta temporada: “É um jogador muito inteligente e solidário, com certeza fará falta por sua inteligência e visão de jogo, mas temos peças para suprir essa ausência.”.

Como destaque da equipe nesse início de Chuteira pode-se citar o atacante Caballero que já fez 4 gols em 2 jogos (um deles uma pintura de bicicleta) e que declara que novamente brigará pela artilharia do torneio.

Na terceira partida do 7º Chuteira de Prata o Acidus não demonstrou o mesmo futebol de toque de bola em busca do gol, provavelmente preocupados com o fato de ainda não terem vencido na atual competição, e desfalcados de jogadores de meio campo, os atletas da equipe verde limão partiram para cima do TCM com muita vontade, mas pouca organização... E foram punidos com um gol no início da partida que fez com que o adversário recuasse dentro de campo e ficasse fechadinho lá atrás e tentando buscar o contra ataque.

Todas as tentativas do ataque ácido paravam no goleiro Johnny ou iam para fora e as jogadas de contra ataque do adversário eram bloqueadas pelo sistema defensivo do Acidus.

Então veio o segundo tempo, e com ele parece que veio também a inspiração que faltava ao ataque da equipe, na pessoa do matador Caballero que fez 3 gols, além de Thiagom Bim que deixou o seu também. E na base da vontade, do suor, o Acidus venceu a partida contra o TCM, e agora se espera que os jogadores do Acidus possam se tranqüilizar e voltar a mostrar o bom futebol das duas primeiras rodadas, mas com o resultado da terceira!!!